quinta-feira, 6 de março de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 6 de março

Em 6 de março de 1817 - Início da Revolução Pernambucana. Movimento de revolta contra o domínio português. Muitas ações tinham elementos ideológicos provindos do socialismo francês.
Em 6 de março de 1820 - O compromisso do Missouri é transformado em lei pelo presidente americano James Monroe. O acordo permite Missouri fazer parte da União como um Estado escravocrata em que abolicionista e anti-escravista parte para abolir a escravidão.

Eugênia Alvaro Moreyra
Em 6 de março de 1898 - Nasceu Eugênia Álvaro Moreyra, jornalista, atriz e diretora de teatro brasileira. Pioneira do femininsmo e uma das líderes da campanha sufragista no país. Lígada ao movimento modernista brasileiro. E defensora do Comunismo.Sufragista foi perseguida por Getúlio Vargas.Faleceu 16 de junho de 1948.

Em 6 de março de 1921 - Fundação do Partido Comunista Português como secção Portuguesa da Internacional Comunista (COMITERN).
Em 6 de março de 1922 - A III Internacional Comunista propõe em Congresso com a Internacional Socialista para lançar base de luta contra o fascismo.
Em 6 de março de 1923 - Nasce Dante Pellacani, linotipista, liderança sindical e membro do Partido Comunista Brasileiro - PCB.
Gabriel Garcia Marques
Em 6 de março de 1927 - Nasceu o escritor colombiano Gabriel Garcia Marques
Julius e Ethel Rosemberg



Em 6 de março de 1951 - Tem início o julgamento de Julius e Ethel Rosemberg, acusados pelos americanos de espionagem.
Em 6 de março de 1953 - Gherghi Malenkov sucede Josef Stalin como Premier e Primeiro Secretário do Partido Comunista da União Soviético.
Independência de Gana
Em 6 de março de 1957 - Independência de Gana


Tyler - The Creaton


Em 6 de março de 1991 - Nasceu Tyler the Creator, rapper norte-americano
O chorão

Em 6 de março de 2013 - Faleceu Charles Brown Jr. o cantor Chorão, nascido em 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog