domingo, 9 de março de 2014

Filme Reflexivo - Checkpoint (Posto de Controle)

Documentário israelense denuncia atrocidades de Sharon na Palestina

O filme Checkpoint retrata um inferno, inadimissível nos dias de hoje e que mobiliza a consciência de todos pelo fim da injustiça que se abate sobre aquela região”, disse Amir Labaki, organizador do Festival É Tudo Verdade e diretor do Museu da Imagem e do Som/SP (MIS)

P osto de Controle (Checkpoint) é o nome da mais contundente denúncia da ocupação da Palestina através de um filme já rodado por um israelense. Foi com este filme, premiado no mais recente festival de Amsterdã, que o 9º. Festival de Documentários – É Tudo Verdade foi aberto, com a sala do Cinesesc, em São Paulo, inteiramente lotada e aplaudindo de forma entusiasmada à sua apresentação, no dia 26 de março. 

YOAV SHAMIR 

O diretor do filme, Yoav Shamir - conhecedor da dramaticidade representada pelos postos policiais-militares, com os quais as tropas israelenses controlam o movimento dos palestinos em seus próprios territórios, sob ocupação, que acima de tudo condensam o absurdo e o conteúdo desumano da mesma – direcionou os 84 minutos de sua filmagem a fotografar o cotidiano destes postos.


Boa Sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog