sábado, 15 de março de 2014

Reflexão Literária, Charles Bernestein, Manoel Messias Pereira e Ana Cristina Cesar

poema de Charles Bernstein
A consciência de um conservador

Eu desregulo
Tu desregulas
Ele/ela desregula
Nós desregulamos
Vós desregulais
Eles lucram

Charles Bernstein

poeta e professor da Universidade de New York - Estados Unidos da América


Som com Elis Regina



Poema de Manoel Messias Pereira


Antes que sejas tarde


Ser,
com ou sem
conhecimentos técnicos,
me dê uma explicação linguística
que agrade minha
sensibilidade.

Ser
um pranto de felicidade
e a intersubjetividade
entre a prosa e a poesia,
numa esperança poética
ou um canto lírico.

Ter
um diálogo cúmplice,
uma citação perdida,
num beijo entre duas bocas
que se encontram,
na solidão dos desejos.

Ter
Uma revolução francesa
pra interpretar, ler,
e um olhar no silencio pra dizer
que estamos aproximando-nos
como um dia, que encontra-se com a noite.



Manoel Messias Pereira

professor de história e poeta
São José do Rio Preto - SP - Brasil
Som de Cazuza



Poema de Ana Cristina Cesar



FAGULHA
Abri curiosa
o céu.
Assim, afastando de leve as cortinas.

Eu queria entrar,
coração ante coração,
inteiriça
ou pelo menos mover-me um pouco,
com aquela parcimônia que caracterizava
as agitações me chamando

Eu queria até mesmo
saber ver,
e num movimento redondo
como as ondas
que me circundavam, invisíveis,
abraçar com as retinas
cada pedacinho de matéria viva.

Eu queria
(só)
perceber o invislumbrável
no levíssimo que sobrevoava.

Eu queria
apanhar uma braçada
do infinito em luz que a mim se misturava.

Eu queria
captar o impercebido
nos momentos mínimos do espaço
nu e cheio

Eu queria
ao menos manter descerradas as cortinas
na impossibilidade de tangê-las

Eu não sabia
que virar pelo avesso
era uma experiência mortal.


© Ana Cristina Cesar
In  A Teus Pés, 1982


Nascida e falecida no Rio de Janeiro -Brasil

Durval Mosca  interpretando Pixinguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog