domingo, 16 de março de 2014

UFMG: Escola de enfermagem lança projeto do prédio que abrigará laboratórios de pesquisa e ensino



UFMG: Escola de Enfermagem lança projeto do prédio que abrigará laboratórios de pesquisa e ensino
Por  Redação online


Em cerimônia na tarde dessa quinta-feira, 13, foi lançada pedra fundamental de prédio anexo à Escola de Enfermagem, no campus Saúde, para construção de laboratórios de pesquisa e de práticas de ensino, além de auditório com capacidade para 180 pessoas. O edifício terá 1.680 metros quadrados distribuídos em cinco andares. A previsão é de que as obras comecem em julho.



maquete_Enf.jpg

Maquete virtual do prédio anexo à Escola de Enfermagem



A diretora Maria Imaculada de Fátima Freitas destacou que a Escola precisa de espaços maiores e mais adequados para os laboratórios de ensino, como os de habilidades técnicas em unidade hospitalar, simulação robotizada para enfermagem, técnicas de gestão de serviços de saúde e os de nutrição.



“Sonhamos com projetos inovadores também na pesquisa e com pesquisadores conscientes da importância do trabalho para o desenvolvimento do conhecimento que sirva para melhorar as condições sociais e de saúde da população”, disse a professora.



Para o reitor Clélio Campolina, a ampliação das instalações de laboratórios, de aulas práticas e de espaços de convivência será fundamental para "a melhoria da qualidade da Escola, que possui vários cursos de referência".



Além da diretora da Escola de Enfermagem, Maria Imaculada de Fátima Freitas e do reitor Clélio Campolina, a cerimônia contou com a presença da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Marisa Mancini, da vice-reitora Rocksane de Carvalho Norton, da vice-diretora da Escola de Enfermagem, Eliane Marina Palhares Guimarães, e do ex-reitor Cid Veloso.



Enf_pedra.JPG
Da esquerda para a direita: Marisa Mancini, Maria Imaculada, Clélio Campolina, Rocksane Norton, Eliane Palhares e Cid Veloso. Foto: Rosania Felipe



Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog